segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Quem são vocês?

Tenho uma porção..
de raiva agarrada ao meu corpo,
de tristeza agarrada à minha alma,
de lágrimas agarradas ao meu rosto,
de ódio agarrado ao meu coração,
de desilusão agarrada ao meu sangue, que me corre nas veias e se espalha pelo corpo. Uma desilusão que leva à raiva, à raiva por sentir que sou desprezada e ignorada, a não ser quando precisam de mim.
Na verdade tenho pena de não sentir o que quer dizer realmente as palavras "pais" - "mãe" e "pai"..
Tudo o que consigo sentir neste momento é que vocês não passam de simples pessoas que estão no meu caminho a fazerem-me sofrer, estão como pedras, que eu um dia passarei ao lado. E nesse dia vão perceber aquilo que hoje e nos últimos dias tenho sentido, o simples facto de serem deixados para trás e serem ignorados.. E isto não é vingança, é seguir com a MINHA vida em frente.
Não percebem? Sou adolescente ! Preciso de vocês !
Onde é que estavam quando fui quase obrigada a beijar quem não queria?
Onde é que estavam quando me desiludi com os meus amigos?
Onde é que estavam quando eu passava horas a estudar e vocês não viam o meu esforço?
Onde é que estavam quando eu sorri de alegria por algo bom que tenha acontecido?
Onde é que estão quando eu choro? Quando eu tenho ataques de raiva, em que só me apetece deitar tudo ao chão?
Ás vezes penso, que vocês são como desconhecidos, não conhecem nada da minha vida..
PAI,
não fazes ideia do quanto tenho sofrido em silêncio, desde que me disseste que não tinhas paciência para ir comigo comprar as coisas para a escola.
não fazes ideia do quanto me custa não te ter a meu lado, sinto que não queres saber de mim.. Nos momentos mais difíceis nunca estás lá , a dar uma palavra de carinho, de conforto.
Eu não te tenho para me proteger. É isso que os pais tem de fazer não é? Então porque não o fazes?

MÃE,
não fazes ideia do quanto eu sofro cada vez que abres a boca, porque sempre que a abres sai mentiras, só queres saber dos outros, queres ser o jornal de todas as notícias e é isso apenas que importa.. Os outros, o que eles vão dizer...
não fazes ideia que sofro por várias vezes me teres dito que me querias ver no cemitério, que me espetavas num espeto.
Não sonhas o quanto me custa ter sido criada no mundo da chantagem .. No mundo em que me compravas, e quando eu deixei de estar à venda tu agredias-me, porque não tinhas outra arma para subires na vida, e saberes onde o pai ia ou deixava de ir.
Tu abusas, tu queres tudo feito, e quanto mais eu te faço mais tu queres. Eu não sou tua escrava ! Sou tua Filha!!
Isto são apenas algumas das muitas coisas que vocês me fazem...
Elas estão todas cá dentro presas... Na verdade, não as quero esquecer, serão a minha arma para um dia vos deixar e seguir em frente, passar ao lado da pedra que são, que todos os dias me dificulta o caminho.

Quero apenas carinho , amor, afecto dos meus pais. É assim tão difícil de perceber?
Quero saber o que significa ter pais !

6 comentários:

Andreia disse...

Tinha saudades disto, do Blog, de desabafar, acho qe isto qe me estava a fazer falta, ter o meu espaço..
Os teus pais..acho qe eles nao conseguem perceber a sorte de filha qe têm!
Tu és uma das pessoas mas incriveis que já conheci!
E, olha, nunca deixes qe ninguem te diga qe nao deves fazer o qe qeres da tua vida, nunca deixes que ninguem te impeça de um sonho ou qe alguem tente impedir a tua felicidade, porque se cada um de nós veio ao mundo foi para ser feliz :)

Lina Querubim disse...

Obrigado por passares no meu blog vim dar uma espreitadela no teu e vi que estás triste por não teres a atenção dos teus pais, mas será que eles não trabalharam bastante e a ausência ou a falta de paciência será por cansaço para que nada te falte?
Ás vezes fazemo-nos de vitimas porque sofremos e a culpa é sempre dos outros mas repara quando existe um problema vem sempre de ambos os lados, eu só li o primeiro texto(desabafo)com mais tempo lerei melhor para te compreender!
Podes sempre me visitar e se precisares de uma palavra amiga conta comigo, eu não tenho filhos mas posso te ajudar em algumas questões...
Bjss

lucinda maria disse...

Olá Mundo Meu.
Desculpa invadir o teu espaço, se assim se pode chamar, mas foi através do blog da Alda que aqui cheguei.
Não me pareces muito FELIZ, pelo texto que li, e só por esse.
A vida às vezes dá-nos coisas, que não conseguimos entender porque as recebemos, mas por vezes há uma razão escondida lá no fundo.
Nem só quem nos deu vida, são os nossos pais. Pai Mãe pode ser qualquer um de nós, desde que nos dê carinho e amor.
Certamente terás quem o possa fazer, porque me parece que os teus pais não têm capacidade para isso. Não sejas tão dura, pois podem não o saber fazer.
Um beijo grande de uma Mãe que é Pai e Mãe de uma menina adolescente.

Alda disse...

Obrigado pelas palavras de apoio que deixas-te no meu blog.Vou tratar-te por tu, não te importas pois não? Apercebo-me que és muito jovem e que a vida não tem sido fácil para ti...
Que a vida no futuro, te traga muitas alegrias!
Beijinho
Alda

Sónia disse...

Olá menina linda, já não consigo contar as vezes que li este teu texto e saí sem coragem de o comentar. Não é fácil para mim fazê-lo, já fui adolescente como tu, senti toda essa raiva e desespero. Hoje, que cresci um pouco e tenho um filho quase da tua idade vejo as coisas de forma diferente: As “pedras que tive” no caminho foram as mesmas com que ergui o meu castelo. Não é fácil ser-se filho, mas também não é fácil ser-se pai e mãe…Achamos e queremos sempre o melhor para os nossos filhos e por vezes também nós nos sentimos tão perdidos quanto eles, sem saber por onde chegar, onde tocar, quando abraçar…Um dia tudo melhora, vais ver que sim. Um beijo muito grande e muito doce para ti

Anónimo disse...

Para ti... Eu sei o que passas. Devias de mostrar a eles este texto.

Para a/o querubim...

Tenta pensar que nem todos os pais sao como os teus... que existem alguns que magoam, que sao maus, que so foram pais durante algumas horas. Depois talvez consigas ver.

Beijos